jogos365

SEÇÕES

Em campanha para prefeito, Robô consegue mais de 4 mil votos

O robô prometia oportunidades “justas e equilibrada para todos”

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Um robô se candidatou para prefeito de Tama, no Japão, e conseguiu pouco mais de 4 mil votos. Apesar do número expressivo, a campanha de Michihito Matsuda, como a máquina é chamada, não saiu vitoriosa do pleito.

Diversos cartazes do candidato foram distribuídos pela cidade, que fica a cerca de 30 km a oeste da capital Tóquio. O slogan dizia: "A Inteligência Artificial vai mudar a cidade de Tama".

Além disso, a propaganda ainda contava com vans personalizadas que circulavam pelas ruas.

O robô — de aparência feminina — prometia "oportunidades justas e equilibradas para todos".

De acordo com o site Otaquest, ele também pretendia analisar pedidos apresentados ao conselho da cidade, separando estatisticamente os aspectos positivos e negativos das ações.

Enquanto Michihito Matsuda tentava se tornar o primeiro robô prefeito, os bastidores da campanha eram controlados por dois gurus de tecnologia japonesa, Tetsuzo Matsuda (acima) e Norio Murakami.

Matsumoto é vice-presidente da operadora de serviços móveis Softbank, enquanto Murakami é ex-funcionário do Google no Japão.

Em um discurso apaixonado antes das votações, Matsumoto defendeu que Tama era a cidade mais avançada do Japão há 40 anos e, com o envelhecimento da população, era necessário uma mudança na administração atual.

"Deixe a inteligência artificial determinar os procedimentos. Reunindo os dados da cidade, podemos criar políticas claramente definidas", pontuou.

No site oficial do candidato, Matsuda agradeceu a todos que acreditaram na proposta de uma gestão baseada em inteligência artificial, apesar das críticas recebidas por parte dos eleitores.

"A realidade que existe é o voto como resultado do calor humano das pessoas", filosofou. 

O comentário a seguir é inevitável: "Isso é muito Black Mirror!"



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
jogos365 Mapa do site