5Gbet

SEÇÕES

Primeira apresentadora com tecnologia 3D no mundo é apresentada

A agência estatal chinesa Xinhua apresentou o que está chamando de a primeira apresentadora com inteligência artificial

| Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A agência estatal chinesa Xinhua apresentou o que está chamando de a primeira apresentadora com inteligência artificial e tecnologia 3D do mundo. A humanoide replica a aparência e as ações de uma jornalista humana com tecnologias de ponta. As informações são doExtra.

A âncora consegue se movimentar suavemente e exibir complexas expressões faciais. Ela pode também mudar de roupa de acordo com os cenários, contou reportagem do "Daily Mail".

A Xinhua lançou a sua primeira apresentadora em 2018, ainda com tecnologia 2D. O modelo atual é classificado como uma espécie de "clonagem".

Imagens divulgadas na quinta-feira (21/5) mostram a apresentadora virtual realista balançando a cabeça com ênfase e piscando enquanto fala durante sua estreia em um estúdio.

"Eu posso me apresentar enquanto estou sentada, em pé ou andando por aí. Tenho expressões faciais flexíveis, movimentos e também posso mudar penteados e roupas. No futuro, vou aparecer em mais estúdips de notícias. Minhas expressões e movimentos serão aprimorados e atualizados", disse a jornalista robotizada em início de carreira.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
5Gbet Mapa do site