brabet

SEÇÕES

Brasil fica de fora dos Jogos de Paris-2024 após derrota para a Argentina

A Argentina precisava da vitória para garantir sua vaga e a conseguiu com um gol de cabeça de Gondou, no segundo tempo.

Brasil perdeu para Argentina em jogo decisivo em Caracas | Joilson Marconne / CBF
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Aseleção brasileira masculina defutebol,, atual bicampeã olímpica, não conseguiu garantir sua vaga nos Jogos de Paris-2024 apósperder para aArgentinapor 1 a 0 neste domingo (11), na rodada final do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. 

Com esse resultado, oBrasil não tem mais chances de classificação. A Argentina precisava da vitória para garantir sua vaga e a conseguiu com um gol de cabeça de Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.

Essa é a primeira vez em 20 anos que o Brasil fica de fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino, repetindo o fracasso de 2004, quando Diego, Robinho e outros não conseguiram a classificação no Pré-Olímpico. Nas últimas quatro edições dos Jogos, o Brasil conquistou medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.

Acampanha da seleção brasileira no Pré-Olímpico foi decepcionante, com resultados inconsistentes. Na fase de grupos, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1, porém perdeu para a Venezuela por 3 a 1. No quadrangular final, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, venceu a Venezuela por 2 a 1, mas acabou derrotado pela Argentina, culminando na eliminação do torneio.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
brabet Mapa do site