Tiger game

SEÇÕES

Prefeitura de Teresina realiza ações de combate e prevenção à dengue

As ações, como limpeza pública e eliminação de recipientes com água parada, começaram a ser intensificadas após o aumento de casos de dengue

Prefeitura de Teresina realiza ações de combate e prevenção à dengue | Ascom
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte realiza ações para combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nos diversos bairros da região.

As ações, como limpeza pública e eliminação de recipientes com água parada, começaram a ser intensificadas após o aumento de casos de dengue. Um homem e uma criança de nove anos já morreram em decorrência da doença e mais de 1.200 casos já foram confirmados clinicamente em Teresina.

Somente neste fim de semana, as equipes da SAAD Norte atuaram nos bairros Parque Brasil I e II, Água Mineral, Mafrense e Nova Teresina. Mais de 30 caminhões auxiliaram os servidores nas ações e cerca de seis toneladas de lixos foram retiradas de diversos pontos dos bairros.

Prefeitura de Teresina realiza ações de combate e prevenção à dengue - Foto: Ascom

O superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, ressaltou que acompanha as ações contra a dengue e pediu ajuda da população em relação ao descarte do lixo e eliminação de objetos que acumulem a água.

“Apelamos para que a população realize o descarte do lixo corretamente e tenha bastante atenção nos objetos com água. Já estamos realizando, junto à gestão do prefeito Dr. Pessoa, as ações de combate à dengue e contamos com a ajuda da população para conseguirmos controlar a doença, principalmente nos bairros da zona Norte, onde tem a maior quantidade de casos”, detalhou o superintendente Daniel Carvalho.

Vale ressaltar que a orientação da Prefeitura de Teresina é que a pessoa que apresentar sintomas da doença (como dor no corpo, dor abdominal, tontura e febre) procure imediatamente atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Tiger game Mapa do site