Fortune Mouse

SEÇÕES

Os melhores destinos a visitar de acordo com a época do ano

Fortune Mouse - Atualmente, é possível afirmar que viajar é uma das atividadesfavoritas de qualquer ser humano no mundo.

| Evandro Carvalho
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Atualmente, é possível afirmar que viajar é uma das atividades favoritas de qualquer ser humano no mundo. Afinal, cada viagem é uma oportunidade para relaxar, para entrar em contato com novas paisagens e novas culturas, para conhecer e criar novas lembranças baseadas em experiências inesquecíveis.

Entretanto, não é uma tarefa fácil decidir qual destino visitar, especialmente por causa do enorme número de possibilidades. Isto não deve nos paralisar, simplesmente não devemos nos apressar ao tomar a decisão final, mas analisar circunstâncias diferentes.

A título de exemplo, é essencial considerar a época do ano na qual você vai empreender sua viagem. Há certos destinos que podem ser inóspitos para um turista no inverno. Embora possa não parecer, a estação tem a capacidade de tornar uma experiência ainda mais especial ou de destruí-la completamente.

Por esta razão, neste artigo queremos lhe dizer quais são os melhores destinos a serem visitados em cada época do ano: verão, outono, inverno e primavera. Desta forma, você saberá como proceder e nós lhe garantimos que não se arrependerá. Pelo contrário, você terá umas férias incríveis.

Para onde viajar no verão?

O verão é caracterizado por altas temperaturas, dias longos e, em certos casos, pela presença de temporais. Levando estes aspectos em consideração, há um lugar onde o verão não poderia ser mais maravilhoso. Não estamos falando de outro destino senão de Cancun.

Em poucas palavras, Cancun é o paraíso na Terra. Está localizado no noroeste do estado de Quintana Roo e é um dos destinos turísticos mais importantes da América Latina. Isto se deve, entre outras coisas, a suas paisagens, praias, biodiversidade dos recifes, infra-estrutura, gastronomia e cultura.

Por que viajar para Cancun no verão? A resposta é simples: porque as temperaturas são ideais para um mergulho na praia. Afinal, este lugar paradisíaco é famoso por seu clima tropical. Você não pode perder!

Para onde viajar no outono?

No outono, a temperatura começa a cair, as folhas das árvores substituem sua cor verde por tons mais acres e caem, empurradas pelo vento. É uma época pitoresca do ano, o que faz de Miami o destino perfeito.

Em Miami, há muitas atividades para fazer, seja uma viagem individual, familiar, com um amigo ou em casal. Aqui estão as principais:

 Compras e mais compras: Temos dito que Cancun é o paraíso na Terra, o que é verdade, mas este outro destino também não é um desperdício. Na verdade, poderíamos facilmente classificá-lo como um paraíso de compras, onde há muitos shoppings para que todos possam fazer compras ao seu gosto.

 Praias: Miami tem uma grande variedade de praias que realmente são de tirar o fôlego. Nada se compara a caminhar por uma de suas margens, sob o sol de outono, onde o clima é fantástico, pois é quando os dias estão quentes sem se tornar sufocante.

 Excursões: claro, há muitas excursões para desfrutar neste lugar. Algumas delas podem ser feitas andando, outras de ônibus, há até mesmo certos passeios a serem feitos de bicicleta. Nada o impede de tomar este último meio de transporte e sair para explorar por conta própria. Há tanto para ver!

 Gastronomia: finalmente, em Miami, seu paladar ficará encantado com as diferentes iguarias que você poderá degustar diariamente. O que mais é necessário?

Portanto, como dissemos antes, o outono é o momento certo para descobrir Miami em todo seu esplendor graças ao clima agradável, mas também porque as noites são frescas e a umidade é muito baixa.

Para onde viajar no inverno?

Existem dois tipos de pessoas no mundo de hoje: aqueles que odeiam o inverno e aqueles que o amam. Não há meio-termo. De qualquer forma, não importa a que grupo você pertença, se você quiser explorar Nova York, você deve fazê-lo no inverno.

Não achamos que este destino turístico precise de muita introdução, pois é uma das cidades mais visitadas do mundo por uma razão. Há tanto para fazer, ainda mais para descobrir, que é impossível ficar entediado em Nova York.

Por que viajar no inverno? É principalmente porque esta estação do ano permitirá que você desfrute de grandes benefícios. Uma delas é o fato de ser baixa temporada em Nova York, portanto as opções de hospedagem são muito mais baratas do que em outras épocas, sem contar o Natal e a véspera de Ano Novo. Além disso, como é baixa temporada, haverá menos filas nas principais atrações.

Para onde viajar na primavera?

Finalmente, resta falar da primavera, a estação favorita para muitos. Caracteriza-se por dias longos, céus limpos e temperaturas que começam a subir. Geralmente é a época do ano em que você tem mais energia, da qual você deve tirar proveito.

Na primavera, nossa recomendação é de viajar para Lisboa. É um destino europeu com uma história e uma cultura avassaladoras, que vale a pena conhecer. Sem dúvida, você deve visitar este lugar pelo menos uma vez em sua vida. Que melhor época para fazê-lo do que na primavera?

Em Lisboa, a primavera é realmente especial. O clima é excelente, as atrações turísticas mais interessantes são menos lotadas do que em outras épocas do ano, há hospedagens disponíveis, os distritos turísticos são muito animados, entre outras coisas. Se você escolher este destino, não se esqueça de visitar Baixa, Bairro Alto e Alfama. Eles são certos pontos que o deixarão admirado.

Conclusão

Para finalizar, reiteramos que é essencial levar em consideração a estação do ano quando se começa a planejar uma viagem. Agora que você conhece os melhores destinos para o verão, outono, inverno e primavera, o que você está esperando? Boa viagem!



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Fortune Mouse Mapa do site