Mega roleta

SEÇÕES

Quadrilha faz prefeito e outras 15 pessoas de refém em assalto

Quadrilha faz prefeito e outras 15 pessoas de refém em assalto

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Atualizado às 13h00

Prefeito concede entrevista após ser mantido refém em assalto dentro da prefeitura

O prefeito de Parnaíba, Florentino Alves Veras Neto prestou depoimento na manhã dessa terça-feira (20), sobre o assalto em que foi mantido refém, dentro do seu próprio gabinete na prefeitura municipal.

Em entrevista, o prefeito Florentino Neto disse que os assaltantes se dirigiram ao seu gabinete onde encontravam-se ele e seu motorista, os assaltantes assim que o renderam pediram calma. Eles não queriam nenhum documento da prefeitura, o interesse dos criminosos eram somente os caixas eletrônicos.

Florentino disse ainda que ficou por cerca de duas horas e meia refém dos assaltantes. O prefeito pedia calma, pois haviam senhoras doentes mantidas como reféns.

O comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, Major Costa Lima também afirmou que a Policia Militar estava no encalce dos criminosos, e que os homens da inteligência da Policia desde a madrugada estavam  trabalhando nas buscas dos criminosos. 

Florentino Alves esteve reunido com o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Rodrigo Moreira e o Major Costa Lima Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.

ENTENDA O CASO:

O assalto aconteceu às 22h00 dessa segunda-feira (19), por uma quadrilha de aproximadamente oito homens fortemente armados, que entraram no prédio da Prefeitura Municipal de Parnaíba e arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Na ação os assaltantes renderam o carro da Secretaria de Saúde com pessoas que estavam sendo conduzidas para exames médicos em Teresina.

Créditos: Renato Carlos/Mega roletaCostaNorte

Atualizado às 6h45

Quadrilha faz prefeito e outras 15 pessoas de refém em assalto

Por volta das 22h:30 da noite de segunda-feira (19), cerca de oito homens fortemente armados renderam vigias e funcionários que se encontravam nas dependências da prefeitura municipal de Parnaíba, além dos funcionários o prefeito de Parnaíba Florentino Neto se encontrava em seu gabinete e foi feito refém.

Na ocasião, estava saindo do pátio da prefeitura uma van social com cerca de 10 pessoas com destino à Teresina para exames médicos que também foram rendidos durante a ação criminosa, posteriormente foram feitos reféns o prefeito Florentino Neto, seu motorista José Deusinho e outros dois funcionários que ainda se encontravam no gabinete.

De acordo com um dos vigias os elementos chegaram e anunciaram o assalto, ?silencio queremos apenas o nosso dinheiro? contou o vigia.

?Não deu tempo de ver nem em que carros eles andavam, os bandidos tinham sotaque carioca, eram em número de oito e estavam todos com pistolas e revólveres. Eles não agrediram ninguém e foram até muito educados oferecendo água para as senhoras que iam viajar e estavam muito nervosas. Disseram que estavam fazendo o trabalho deles?, relatou o vigilante

O prefeito Florentino Neto relatou que a ação durou cerca de duas horas, tempo em que ficaram os 16 reféns dentro do gabinete em poder de parte da quadrilha. ?Graças a Deus consegui manter a calma durante o tempo todo, minha maior preocupação era com a integridade física das pessoas que estavam amedrontadas naquela situação?, explicou o prefeito.

Enquanto isso, os outros bandidos estavam na entrada da sede da prefeitura abrindo o caixa eletrônico do Banco do Brasil com um maçarico de onde levaram todo o dinheiro. Conforme informações da PM, a quadrilha ainda iniciou a abertura do segundo caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas ação foi abortada porque acabou o gás do maçarico e eles decidiram ir embora pois já era madrugada e estavam há muito tempo no local. O valor levado pelo bando ainda não foi divulgado.

?Os reféns ficaram trancados no gabinete sem os celulares ou qualquer outro meio de comunicação, eles tiveram que arrombar uma janela para poder sair e só então ligaram para o 190. As equipes da Força Tática, Serviço Reservado da PM e Polícia Federal já estão em campo trabalhando na tentativa de capturar os bandidos?, declarou o Tenente De Araújo.

Esta não foi a primeira vez que ocorreu assalto com maçarico aos caixas eletrônicos localizados na PMP, em maio de 2012 cinco assaltantes atuaram no arrombamento das máquinas do Banco do Brasil. Na época, os bandidos entraram por uma porta lateral do prédio e encapuzados, renderam e amarraram quatro vigilantes; um deles foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Fonte: Proparnaiba.com



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Mega roleta Mapa do site

1234